18.2.2016

Páscoa é misericórdia, Páscoa é vida

Páscoa é misericórdia, Páscoa é vida

O tempo pascal mostra incontrovertivelmente que para se poder ser cristão, isto é, digno seguidor de Cristo, não se pode ser cobarde. Não por causa das pobres emoções de nível psicológico que os pormenores grosseiros associados à maldade humana expostos na fase mais dolorosa da paixão mostram, mas porque, para se ser digno seguidor de Cristo, é necessário, como ele, obedecer, até à morte, ao mandamento do amor.

 

Novas igrejas de todos os tempos: Via-sacra | IMAGENS |

Novas igrejas de todos os tempos: Via-sacra

O exemplo aqui retratado refere-se às 14 estações desenhado pelo arquitecto Luiz Cunha, para três projectos (construídos) de sua autoria: Centro de Fraternidade Missionário Cristo-Jovem, Requião, Vila Nova de Famalicão (1985-1989 parcialmente construído); igreja paroquial do Cristo-Rei, Portela de Sacavém, Loures (1982-1991) e igreja paroquial de S. Pedro de Azurém, Guimarães (1989-2000).

 

«Quem experimentou o inferno, pode tornar-se profeta», diz papa Francisco

«Quem experimentou o inferno, pode tornar-se profeta», diz papa Francisco

«Quando recebemos o veredito» – continuou -, «o que fazemos é chorar. Sentimo-nos angustiados e desesperados. E fazemo-nos perguntas para as quais não queremos ter resposta: quando sairei? A minha família quer-me bem? Ter-me-ão esquecido? Sentimo-nos expostos, vulneráveis e sós.» «Devemos agir de maneira a que os nossos filhos não repitam a nossa história. O sorriso de minha filha» – e aqui a mulher comove-se – dá-me força para enfrentar os dias que tenho de passar na prisão. Mas nem tudo termina aqui. Há a presença de Deus na nossa vida.»

 

Agenda para hoje

Agenda para hoje


Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais
