27.11.2015

Átrio dos Gentios debate economia, ética, mística e agnosticismo

Átrio dos Gentios debate economia, ética, mística e agnosticismo

O Átrio dos Gentios, plataforma da Igreja católica para o diálogo entre crentes e não crentes, inicia um novo ciclo, nas cidades espanholas de Madrid e Salamanca, com um programa de debates sobre múltiplas questões relacionadas com a vida em sociedade.

 

Leitura: “Os infinitos do amor” (com excertos)

Leitura:

«Creio que boa parte do sucesso dos textos do José Luís Nunes Martins radica nesta sua magistral capacidade de tratar temas éticos sem enveredar pelo moralismo, referir sentimentos sem sentimentalismo, apelar a atitudes a imitar ou a evitar, mas sem qualquer paternalismo.»

 

“Os milagres como Evangelho” dá Prémio Paulus de Edição a novo teólogo

Renato Filipe da Silva Oliveira venceu o Prémio Paulus de Edição de 2015 pela obra “Os milagres como Evangelho – Sentido teológico dos milagres de Jesus”, resultante da dissertação do mestrado integrado em Teologia.

 

Cinema: “Minha mãe”  | VÍDEO |

Cinema: “Minha mãe”

Como se deixa partir uma pessoa, como se elabora o luto pela perda da mãe? E como chegamos (chegámos?) a conhecer aquela pessoa que chamávamos mãe? Como se volta ao cinema depois de ter vaticinado o imprevisível, e mesmo o inaudito (“O caimão” e, sobretudo, “Habemus papam”)?

 

Agenda para hoje

Agenda para hoje


Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais
Anúncios