15.11.2015

Bendito o futuro onde nos espantaremos por não saber o que pensar

Bendito o futuro onde nos espantaremos por não saber o que pensar

Há uma coisa que supera todo outro desejo: que a humanidade que virá habitar aquele que para nós é o futuro se dê conta, muitas vezes, de não saber o que pensar. Que de deixe desconcertar pelo inexplicável esplendor de cada aurora. Desejo ardentemente que a humanidade do futuro saboreie o embaraço por aquilo que permanece inacabado, não por insuficiência mas por excesso, e não se apresse a catalogar, a descrever ou aprisionar.

 

Rezemos por Paris

Rezemos por Paris

Face à violência dos homens, possamos nós receber a graça de um coração firme e sem ódio. Que a moderação, a temperança e o domínio de que todos deram prova até ao presente se confirmem nas próximas semanas e meses; que ninguém se deixe levar pelo descontrolo ou pelo ódio. Peçamos a graça de sermos artesãos da paz. Nunca devemos desesperar da paz, se se constrói a justiça.

 

Teste: Conhece bem a Bíblia? Os profetas (1)

Teste: Conhece bem a Bíblia? Os profetas (1)

Contemporâneo de Isaías, é considerado o profeta “social” por excelência: Miqueias, Jeremias ou Ezequiel: esta é uma das 10 perguntas do nosso novo teste sobre a Bíblia, que desta vez incide sobre os profetas. Desafie os seus conhecimentos bíblicos e, ao mesmo tempo, fique a saber mais sobre os autores e a literatura profética do Antigo Testamento.

 

Agenda para hoje

Agenda para hoje


Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais