3.10.2015

Fadista Aldina Duarte fala do «silêncio de Deus» na 6a. Jornada de Teologia Prática

Fadista Aldina Duarte fala do «silêncio de Deus» na 6a. Jornada de Teologia Prática

A fadista Aldina Duarte é uma das intervenientes na 6.ª Jornada de Teologia Prática, dedicada ao tema “Elogio do silêncio”, que decorre a 23 de outubro, em Lisboa. O encontro volta a cruzar especialistas de múltiplos ramos do saber, como teologia, música, arquitetura e ciências sociais.

 

Bispo de Bragança-Miranda inaugura mosaicos do batistério da catedral assinados por Ilda David | IMAGENS |

Bispo de Bragança-Miranda inaugura mosaicos do batistério da catedral assinados por Ilda David

«Agora o batistério da Catedral reveste-se de um dinamismo mais simbólico, onde os sinais da água, da luz, da arquitetura, da arte, da cor, da hospitalidade, do perdão, da memória e da caridade indicam mais expressivamente a Iniciação cristã na casa da Igreja diocesana e a entrada no caminho da santidade», destaca D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.

 

Os dois serão como um só: Meditação sobre o Evangelho de Domingo

Os dois serão como um só: Meditação sobre o Evangelho de Domingo

Um casal muito pobre ia celebrar o aniversário do seu matrimónio. Ele dava voltas e mais voltas à cabeça, sem sucesso, pensando como conseguir umas poucas moedas para presentear a mulher que tanto amava e que o tinha acompanhado durante quase toda a sua vida. Até que teve uma ideia que lhe causou calafrio.

 

Música: João Só, “Até que a morte nos separe” | ÁUDIO |

Música: João Só,

“Até que a morte nos separe”, expressão pela qual tem especial apreço, é uma música que «fala de nós e de laços», tendo sido a primeira que escreveu depois do nó com a Mafalda, católica como ele. E será possível assumi-la até ao fim? «O amor é possível ser para sempre, mas tem de ser trabalhado», sublinha João Só.

 

Cada pessoa tem junto de si um anjo que é «amigo» e «embaixador de Deus», sublinha papa

Cada pessoa tem junto de si um anjo que é «amigo» e «embaixador de Deus», sublinha papa

«Quando nós, por exemplo, fazemos alguma coisa má e pensamos que estamos sós – não, ele está lá. Respeitar a sua presença. Dar ouvidos à sua voz, porque ele nos aconselha. Quando sentimos aquela inspiração – “faz isto… isto é melhor… isto não se deve fazer” –, escuta! Não te rebeles contra ele», afirmou o papa.

 

Agenda para hoje

Agenda para hoje


Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais
Anúncios