«E tu, que farás?»: Papa frisa que «futuro da Igreja» exige compromisso «mais ativo» dos leigos
«”E tu, que farás?” É significativo que estas palavras do papa já idoso tivessem sido dirigidas a uma mulher leiga», apontou Francisco, acrescentando que «um dos grandes desafios que a Igreja tem pela frente» é «promover, em todos os fiéis, o sentido de responsabilidade pessoal pela missão».
Pontifício Conselho da Cultura reúne especialistas internacionais em células estaminais
Os trabalhos vão refletir sobre o potencial das células estaminais adultas e outras terapias celulares modeladas pela ética, para o tratamento de cancro, diabetes e uma ampla variedade de doenças, ao mesmo tempo que procurarão atrair pessoas e instituições que queiram financiar as pesquisas.
O instante, a graça e a «escolha decisiva»
Podem tornar-se instantes de graça todos os instantes da vida? Ou, pelo contrário, não: há instantes límpidos, incomparáveis, de que não conhecemos as regras, e só estas são portadores da possibilidade de sentido e redenção para a vida? Não fiz sondagens, mas direi sem muitas hesitações que a maior parte de nós tende para esta segunda hipótese.
«Devemos condenar os nossos jovens por terem crescido nesta sociedade? Devemos excomungá-los, porque vivem neste mundo? Será preciso ouvirem da boca dos seus pastores frases como estas: “Antes era melhor”, “o mundo está um desastre e, se continuar assim, não sabemos como iremos acabar”? Não, não creio que seja esta a estrada.»