24.9.2015

«O diálogo é o nosso método», «somos defensores da cultura do encontro», aponta papa Francisco

«O diálogo é o nosso método», «somos defensores da cultura do encontro», aponta papa Francisco

«O caminho a seguir é o diálogo entre vós, diálogo nos vossos presbitérios, diálogo com os leigos, diálogo com as famílias, diálogo com a sociedade. Não me cansarei jamais de vos encorajar a dialogar sem medo. Quanto mais rico for o património que tendes para partilhar desassombradamente, tanto mais eloquente há-de ser a humildade com que o deveis oferecer», afirmou o papa.

 

Leitura: “Onde diabo está Deus?”

 Leitura:

Disse à minha mãe que, se alguém me conseguisse provar que Deus, na noite anterior, se sentou, no Céu, e pensou consigo «preciso de mais uma quadriplégica, e Tracey serve, pelo que vamos provocar um acidente de automóvel para que isso aconteça» – se aquilo fosse a vontade de Deus –, então deixaria o sacerdócio, os Jesuítas e a Igreja.

Cultura cristã com presença multidisciplinar na “Braga Barroca”

Cultura cristã com presença multidisciplinar na

«São mais de uma centena as edificações deste período registadas no centro histórico de Braga, entre as quais 18 templos e sete palacetes», a que se acrescentam, no exterior da cidade, o mosteiro de Tibães, o santuário do Bom Jesus do Monte e a capela de Santa Maria Madalena da Falperra. Conheça o programa.

Contra «fechamento», «resignação», «rotina» e «cristalização» da Igreja, sair ao encontro é a única resposta

Contra «fechamento», «resignação», «rotina» e «cristalização» da Igreja, sair ao encontro é a única resposta

A Igreja «sabe percorrer as estradas poeirentas da história, frequentemente permeadas por conflitos, injustiças, violência», não temendo «o erro», mas sim «o fechamento, a cristalização em elite, o agarrar-se às próprias seguranças».

Papa Francisco evoca Martin Luther King na Casa Branca e lembra «milhões» de excluídos

Papa Francisco evoca Martin Luther King na Casa Branca e lembra «milhões» de excluídos

O papa lembrou hoje o pastor batista Martin Luther King no discurso que proferiu na Casa Branca, em Washington, naquela que foi a sua primeira intervenção na visita aos EUA. Perante o presidente Barack Obama, o papa lembrou todos aqueles que são prejudicados pelo modelo de desenvolvimento, saudou os laços reatados entre países e sublinhou a necessidade de salvaguardar a natureza.

“Cantate Domino”: Capela Sistina acolheu primeira gravação comercial” | VÍDEOS |

O disco “Cantate Domino”, o primeiro a ser registado na Capela Sistina para gravação comercial, vai ser lançado esta sexta-feira. O CD, com obras de Giovanni Pierluigi da Palestrina (1525-1594), Orlando Di Lasso (1532-1594), Gregorio Allegri (1582-1652), Felice Anerio (1560-1614) e Tomas Luis de Victoria (1548-1611), é interpretado pela Capela Musical Pontifícia.


Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais
Anúncios