16.9.2015

Leitura: “Padre Dâmaso Lambers, uma vida de doação”

Leitura:

Da Segunda Guerra Mundial ao acompanhamento de reclusos, da proximidade solidária e espiritual com os pobres à Ação Católica, dos Cursilhos de Cristandade às Aldeias S.O.S., passando pela vida paroquial, o volume recorda as seis décadas de sacerdócio do padre Dâmaso, narrativa que é enriquecida por fotografias e testemunhos.

 

Papa Francisco pede à Igreja para ser mãe e sorrir

Papa Francisco pede à Igreja para ser mãe e sorrir

Para Francisco, «onde há maternidade e vida, há vida, há alegria, há paz, cresce-se em paz»; pelo contrário, quando falta a maternidade «apenas permanece a rigidez, a disciplina, e não se sabe sorrir. Uma das coisas mais belas e humanas é sorrir a uma criança e fazê-la sorrir».

 

Colóquio debate relação da arte, filosofia e literatura portuguesas com redenção e escatologia

Colóquio debate relação da arte, filosofia e literatura portuguesas com redenção e escatologia

As noções de «redenção» e «escatologia» têm alcance não só «mitopoético e religioso», mas também no «contexto estético-literário como imagem ou metáfora», assim como no círculo filosófico e teológico, sentidos que o trabalho de investigação procura reelaborar «desde o sentido tradicional até ao valor metafísico que possam deter na contemporaneidade».

 

Os filhos

Os filhos

A educação é, sim, importante, como o é a família. Todavia, o destino de um filho nunca será o fruto puro e simples do contexto em que viveu, nem tampouco a objetivação dos sonhos e das expetativas dos pais.


Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais
Anúncios