É novo » 13.6.2015

“Meditações do Oriente”: Irmã Marie Keyrouz e “Ensemble pela Paz” cantam e tocam em Portugal | VÍDEO + ÁUDIO |
A Irmã Marie Keyrouz e o “Ensemble pela Paz” atuam no próximo dia 20 de junho em Lisboa, no anfiteatro ao ar livre da Fundação Calouste Gulbenkian, em concerto integrado na agenda do programa “Próximo Futuro”. Doutorada em Antropologia Religiosa e Musicologia, fundadora e presidente do Instituto Internacional de Canto Sacro (Paris), a Irmã Marie Keyrouz interpreta músicas tradicionais do Oriente – maronitas, bizantinas, melquitas e arménias – e do Ocidente, como cantos gregorianos e do rito ambrosiano.

O infinito de Deus contado pela mais ínfima das sementes: Comentário ao Evangelho de Domingo
Acontece no Reino de Deus como quando um homem semeia. O Reino acontece porque Deus é o semeador incansável, que não se cansa de nós, que a cada dia sai a enxertar no universo as suas energias de maneira seminal, germinal, como um novo jardim do Éden que a nós pertence guardar e cultivar. E nenhum homem ou mulher é privado dos seus germens de vida, ninguém fica demasiado longe da sua mão.

Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais

Anúncios