É novo » 23.4.2015

Iconografia pascal na igreja de Herz Jesu: Portas da Paixão (1/3) | IMAGENS |
A primeira obra de arte que confronta o visitante interpela-o ainda no adro. Fundida com a arquitetura, integra a totalidade da fachada principal, que é afinal, toda ela, um grande portal duplo de um azul intenso que se mistura por vezes com o céu. A aproximação à igreja revela progressivamente a criação do artista Alexander Beleschenko, que preencheu cada superfície da vasta retícula vidrada que compõe o portal com dezenas de cravos, agrupando-os como letras cuneiformes que reescrevem passagens da Paixão segundo S. João.

O espírito da diferença
A beleza da vida social depende principalmente do jogo e do entrelaçar das diferenças. A beleza da terra não se deve apenas à grande variedade de borboletas e flores. É muita a beleza que vem das diferenças, modos e formas de fazer economia, empresa, banca. Maior ainda é a beleza que nasce das diferenças entre pessoas, do encontro de talentos diversos, do diálogo entre motivações.

Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais

Anúncios