É novo » 26.3.2015

De que estamos famintos se estamos fartos?
Notícias recentes baseadas em dados da FAO referem que atualmente deitamos fora cerca de um bilião de euros por dia em alimentos desperdiçados, o que significa cerca de um terço dos alimentos não consumidos! Contudo, ao mesmo tempo, estima-se que existam cerca de 805 milhões de pessoas com fome! De que estamos fartos? E que fome é esta que nos move e faz querer mais e mais, tanto mais que nos leva a desperdiçar?

Curso livre de história e teologia da espiritualidade cristã divulga «riquíssimo património da Igreja»
«Na sabedoria dos espirituais que nos precedem encontramos graças específicas que nos podem ajudar a buscar Deus hoje, a encontrar um novo vigor, motivação e sentido na atividade orante e apostólica a que somos chamados.» É com base nesta convicção que vai decorrer o primeiro módulo do Curso livre de História e Teologia da Espiritualidade Cristã.

Bob Law e os desenhos de campo metafísicos | IMAGENS |
Law privilegiava uma relação física (e não visual ou ótica) com o mundo, desejava uma fusão total com a paisagem. Pretendia assim criar uma transcendência com os seus desenhos – e mostrar como o sujeito pode transformar-se e projetar-se através da sua obra. Deste modo, pode manifestar-se através de uma oscilação entre a presença e a ausência, entre o visível e o invisível.

Agenda para hoje

Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais

Anúncios