É novo » 24.1.2016

Nos teus invernos há sementes que germinam, sabias?: Meditação sobre o Evangelho de Domingo
O Mestre olha também para mim; nos meus invernos vê sementes que germinam, generosidade que desconhecia ter, capacidades de que não suspeitava. O olhar de Jesus alarga o coração, torna-o mais amplo. Deus tem para mim a confiança de quem contempla as estrelas ainda antes que se iluminem.

A família mais bela é a que sabe viver e comunicar a riqueza da relação entre os seus membros | IMAGENS |
Na família, é sobretudo a capacidade de se abraçar, apoiar, acompanhar, decifrar olhares e silêncios, rir e chorar juntos, entre pessoas que não se escolheram e todavia são tão importantes uma para a outra… é sobretudo esta capacidade que nos faz compreender o que é verdadeiramente a comunicação enquanto descoberta e construção de proximidade.

Confissão «é um encontro», mais «do que um juízo»
O sacramento da Reconciliação, «mais do que um juízo, é um encontro», frisou o papa Francisco na missa a que presidiu no Vaticano, em que alertou os padres para não fazerem da confissão e do perdão de Deus «uma formalidade» ou um processo «mecânico».

Agenda para hoje

Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais

Anúncios