É novo » 18.1.2015

Papa Francisco aos casais: «Nunca deixem de ser namorados»
Recomendo-vos que, à noite, quando fizerem o exame de consciência, façam também esta pergunta: “Hoje sonhei com o futuro dos meus filhos?” “Hoje sonhei com o amor do meu esposo ou da minha esposa? Com os meus pais e os meus avós?” Não percam a capacidade de sonhar na família.

Papa Francisco celebrou missa no epicentro do tufão Yolanda e destacou fé cristã de quem recomeça após perder pessoas e bens | IMAGENS |
«”Padre”, pode dizer-me um de vós, “a mim [Deus] defraudou-me porque perdi a minha casa, a minha família, perdi o que tinha, estou doente…”. É verdade isso que me dizes, e respeito os teus sentimentos. Mas eu olho para Ele, aqui, cravado, e desde aqui Ele não nos defrauda. Ele foi consagrado Senhor nesse trono, e desde aqui [a cruz] passou por todas as nossas calamidades.»

Agenda para hoje

Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura | Secretariado Nacional dos Bens Culturais | Secretariado Nacional das Comunicações Sociais

