É novo » 12.1.2015

Letra para um hino
O massacre aterrador executado no jornal satírico “Charlie Hebdo”, mesmo com algumas reservas sobre a forma como este abordava alguns temas, deixou o mundo boquiaberto, sem acreditar no que via e ouvia. Mas despertou um novo e unânime hino à liberdade que a Europa já há alguns anos não entoava com tanto vigor e convicção.

Portugal levou o cristianismo ao Sri Lanka, que papa Francisco vai visitar
O primeiro vigário de Ceilão foi o padre Luís Monteiro de Setúbal, que ali viria a ser enterrado em 1536. Além do cuidado espiritual dispensado aos cristãos da guarnição da fortaleza, é provável que aqueles clérigos tentassem algumas incursões apostólicas nas terras vizinhas, a fim de catequizarem os infiéis que espontaneamente se sentissem atraídos pela nova doutrina que lhes era apresentada.

Papa batizou 33 crianças: Agradeçamos o dom do leite e rezemos pelas mães que não podem dar de comer aos filhos
Aquilo que faz o leite para o corpo, a Palavra de Deus faz para o Espírito: a Palavra de Deus faz crescer a fé. Queridos pais, queridos padrinhos e madrinhas, se quereis que as vossas crianças se tornem verdadeiros cristãos, ajudai-os a crescer “imergidos” no Espírito Santo, isto é, no calor do amor de Deus, na luz da sua Palavra. Por isso, não esqueçais de invocar muitas vezes o Espírito Santo todos os dias.

Anúncios