É novo » 9.1.2015

Católicos pedem à sociedade para dizer o que espera da Igreja
“Escutar a Cidade” assume-se como um convite a que os católicos «se deixem interrogar por pessoas que, vivendo no mesmo tecido social, mas não partilhando a condição de pertença eclesial, enunciem uma reflexão pertinente sobre aspetos decisivos da sociedade, da economia, da cultura e dos modos de vida».

Diretor-adjunto da Faculdade de Teologia nomeado consultor de publicações internacionais
O professor catedrático faz agora parte do Conselho Científico da revista “Teologia”, editada trimestralmente pela Faculdade Teológica de Itália Setentrional, com sede em Milão e dirigida por Pierangelo Sequeri.

Padre António Vieira: Da corte à selva, da liberdade à cadeia, do estudo à ação, da diplomacia ao Evangelho
Mais do que um indivíduo, ele é uma multidão de heterónimos de carne e osso, tal a variedade dos seus talentos: missionário e diplomata; organizador e conselheiro de Estado; aventureiro e teólogo; réu da Inquisição e profeta. Este homem que habitou na terra e nas ondas do Atlântico, conviveu com reis, soldados, papas e escravos.

O primeiro livro de José Tolentino Mendonça
O título que encontrei tinha um claro endereço bíblico: «os dias contados». E o volume abria com uma epígrafe do livro da Sabedoria: «ensinai-nos a contar os nossos dias/ para guiarmos o coração na sabedoria». Gostava do duplo sentido desse contar: tanto podia ser o exercício convivial do mero relato como a evidência de que somos mortais.

A família é um bem para a sociedade
A família é um bem para a sociedade porque oferece a base afetiva em que se constrói a personalidade. É preciso ser amado, encorajado, para adquirir a confiança suficiente para poder autorrealizar-se como pessoa, tornar-se pessoa ativa e participativa na vida da sociedade.

Dulce Pontes atua em concerto evocativo dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Ávila
Dulce Pontes, que na quarta e quinta-feira se apresentou no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e no dia 17 atua no Coliseu do Porto, após quatro anos de ausência dos palcos portugueses, decidiu dar o nome de “Peregrinação” ao seu novo disco.

Papa Francisco recebeu Angelina Jolie | VÍDEO |
O papa Francisco recebeu hoje no Vaticano Angelina Jolie, que foi convidada a apresentar e exibir o seu último filme, “Unbroken”. «Ser convidada com o meu filme para o Vaticano é uma honra e um grande tributo à história que contei em “Unbroken”», «um grande exemplo de força e perdão», afirmou a atriz.

Papa Francisco evocou vítimas do atentado em Paris na missa da manhã
«O atentado de ontem em Paris faz-nos pensar em tanta crueldade, crueldade humana; em tanto terrorismo, seja no terrorismo isolado, seja no terrorismo de Estado. A crueldade de que o homem é capaz», afirmou o papa no início da celebração.

Ontem houve sorteio de lotaria no Vaticano
O resultado da “Lotaria de Beneficência para as obras de caridade do Santo Padre” vai ser conhecido na sexta-feira, e nos dias seguintes as receitas serão entregues ao papa Francisco, que, diretamente ou através dos seus colaboradores, as distribuirá por instituições de solidariedade e pessoas com dificuldades financeiras.

Agenda para hoje

Anúncios