É novo » 2.1.2015

Átrio dos Gentios inspira programa de televisão
O programa começou a 21 de dezembro com o tema da “beleza”, tendo-se seguido, uma semana depois, a emissão sobre a “verdade». No próximo domingo debate-se “crise e liberdade”, no dia 11 o diálogo centra-se na “laicidade” e, na última emissão, a 18 de janeiro, o assunto é a “integração”.

Os raios infravermelhos da arte
Sempre acreditei que o poeta e o romancista conferem mistério a seres humanos que parecem submersos pela vida quotidiana, às coisas aparentemente banais, e isso à força de os observar com uma atenção sustentada e de maneira quase hipnótica. Sob o seu olhar, a vida de todos os dias acaba por se envolver de mistério e por tomar uma espécie de fosforescência que não tinha à primeira vista mas que estava oculta em profundidade. O papel do poeta e do romancista, e também do pintor, é revelar o mistério e a fosforescência que se encontram em cada pessoa», afirmou o Prémio Nobel da Literatura de 2014, Patrick Modiano.

Exposição: 7 mil milhões de outros | VÍDEOS + IMAGENS |
«Quem são, como vivem, o que sonham, o que têm a dizer os 7 mil milhões de habitantes do planeta? O que os une e os separa? Uma exposição que é o retrato vivo da humanidade dos nossos dias.» Criada em 2003 pelo jornalista francês Yann Arthus-Bertand, a exposição em vídeo “7 mil milhões de outros”, patente no Museu da Eletricidade, em Lisboa, até 8 de fevereiro, reúne testemunhos de mais de seis pessoas de 84 países, incluindo Portugal.

Agenda para hoje

Anúncios