É novo » 30.12.2014

«Participação criativa» da Igreja nas artes e pensamento é «fundamental»
«Mesmo pensando no que têm sido os malefícios de uma laicidade mal entendida e numa derivação para a indiferença», são «inequívocos os sinais» de que «há muitos intelectuais e homens de cultura à espera de que se lhes bata à porta» para serem chamados «a outro tipo de diálogo», considera diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

As «doenças» que o papa Francisco apontou à Igreja são também dos políticos?
O «terrorismo das maledicências», várias vezes apontado por Francisco ao longo do seu pontificado, atinge igualmente a política, que «hoje se afoga muitas vezes nas máfias de intrigas e corrupções, agindo mais nas sombras, nas costas dos cidadãos, do que à luz do sol».

Teologia, Filosofia e Psicologia no novo volume da revista “Humanística e Teologia”
«Curiosamente há uma espécie de preconceito da parte dos Filósofos para com a Teologia. Talvez por a Teologia a ter considerado demasiado “ancila” [serva] e, abolida a escravatura, poder afirmar a sua autonomia e autoridade.

Taizé: Milhares de jovens passam o ano em oração no país considerado o mais ateu da Europa
«Era necessário voltar à Europa central, 25 anos após a queda do Muro de Berlim, e no momento em que se assinala o centenário da Primeira Guerra Mundial», explica o Irmão Aloïs, prior de Taizé, que acrescenta: «Devemos lembrar-nos que foram os povos da Europa central e de Leste que tiveram a coragem de crer no impossível».

O Evangelho das imagens | IMAGEM |
«O Menino crescia e tornava-se robusto, enchendo-se de sabedoria.»

Anúncios