É novo » 27.12.2014

Diretor da Pastoral da Cultura publica obra sobre Aquilino Ribeiro
«Um excelente roteiro da obra da segunda grande figura literária portuguesa do século XX»: É nestes termos que o crítico Diogo Ramada Curto apresenta no jornal “Público” o novo livro de José Carlos Seabra Pereira sobre Aquilino Ribeiro (1885-1963). A «primeira virtude» da obra “Aquilino – A escrita vital”, lançada em outubro pela “Verbo”, reside no «modo claro» como o diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura «estrutura e desenvolve o seu argumento».

«Viver como cristão», em vez de «pensar como cristão e viver como pagão»: Apelo do papa no dia do primeiro mártir da Igreja
Com o seu martírio, Estêvão honra a vinda ao mundo do rei dos reis, dá testemunho dele e oferece o dom da sua própria vida, como fazia no serviço aos mais necessitados. E assim nos mostra como viver em plenitude o mistério do Natal.  A coerência cristã é uma graça que devemos pedir ao Senhor. Ser coerentes, viver como cristãos, e não dizer «sou cristão» e viver como pagão. A coerência é uma graça a pedir hoje.

Leitura: “Arrependei-vos e acreditai no Evangelho”
«Um instrumento muito bom para acompanhar o ano litúrgico na preparação da celebração e para, depois, continuar em casa o aprofundamento que vai proporcionar uma constante renovação na vida do cristão.» É com estas palavras que o padre Vítor Feytor Pinto, responsável pela paróquia do Campo Grande, em Lisboa, apresenta o livro “Arrependei-vos e acreditai no Evangelho”. Leia um excerto, centrado nas leituras bíblicas proclamadas nas missas do próximo domingo.

Agenda para hoje

 

Anúncios