É novo » 22.12.2014

Se Deus nos enviar um anjo, dar-nos-emos conta?
Quantas vezes Jesus passa na nossa vida, e quantas vezes nos envia um anjo, e quantas vezes não nos damos conta porque estamos muito ocupados, imersos nos nossos pensamentos, nos nossos afazeres e até, nestes dias, nos nossos preparativos de Natal, quantas vezes não nos damos conta dele que passa e bata è porta do nosso coração, pedindo acolhimento, pedindo um “sim”.

Nova biografia de Santo António: «Por onde passa, entusiasma»
Aos homens e às mulheres, mas sobretudo aos jovens do século XXI, António ensina em particular a não ficarem demasiado ligados ao passado, a não serem escravos dos seus aspetos negativos ou, ao contrário, das suas mistificações. A não viverem de nostalgia. E, sobretudo, a não gastarem demasiado tempo em arrependimentos e remorsos.

“O visitador”: Jornal do Vaticano destaca nova investigação sobre missionário português na Ásia
Foi precisamente na época em que a expetativa de vida não ultrapassava os 40 anos que o jesuíta português André Palmeiro partiu para a Ásia com a veneranda idade de 49 anos. Idade que se naquele tempo era já avançada para empreender uma viagem de poucas centenas de quilómetros de uma cidade para outra, imagine-se o que se diria para uma viagem marítima que atravessaria meio globo.

Cantos tradicionais da Natividade: “Conto de Natal” | VÍDEO |

Para dizer junto à manjedoura

O Evangelho das imagens | IMAGEM |
«A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador»

Anúncios