É novo » 18.12.2014

Natal de Natais
Mesmo num calendário cristianizado, subsistiram muitos imaginários diferentes que, de forma plástica, se combinaram. Esses sedimentos têm agora uma difícil legibilidade nas nossas sociedades. O tempo liso do mercado parece não dar espaço à narrativa e à genealogia, achatando o espaço social da memória.

2.º Encontro Nacional de Leigos debate «cultura do encontro» para «recolocar o Homem no centro da sociedade»
Mais de três dezenas de personalidades de vários setores da sociedade portuguesa, da cultura à política, passando pela psicologia, ciência, economia, direito, bioética e teologia, integram a lista de intervenientes no 2.º Encontro Nacional de Leigos, que decorre a 24 de Janeiro, no Porto. Conheça o programa.

Papa assinala 78 anos com desejo de que famílias acolham Cristo e reza pelas vítimas e executantes de ataques terroristas
O que aconteceu durante 30 anos, com a presença de Jesus entre os seus, pode continuar a ser verdade hoje: «Tornar normal o amor, e não o ódio, tornar comum a ajuda mútua, não a indiferença ou a inimizade. Não é por acaso que “Nazaré” significa “aquele que guarda”, como Maria que, diz o Evangelho, guardava no seu coração todas estas coisas».

Agenda para hoje

Anúncios