É novo » 16.12.2014

Leitura: “100 entradas para um mundo melhor”
Com este volume amplia-se o auditório das reflexões «sobre temas tão variados como os momentos mais significativos do ano litúrgico, a dúvida, a conversão, a comunicação social, as diversas facetas da missão social e apostólica dos cristãos, a unidade da Igreja ou as vocações e os valores cristãos». Leia um excerto do livro.

Para que serve o Natal?
Lembro-me de uma missa na catedral de S. João, há dois anos, onde renunciei à minha cruz para levar um bebé, Madeleine, que ainda não tinha 15 dias. Coloquei-o num presépio vivo. Que mistério a vinda de Deus! Ele tomou a forma de um pequenino, como a criança que levava nos meus braços, com uma imensa alegria.

Patti Smith: «Talvez escreva uma canção pensando no papa Francisco»
Entre o materialismo disseminado, o desinteresse pelo ambiente e pela natureza, o ensinamento de S. Francisco é hoje mais útil que nunca. Disse a mim própria que este é o tempo perfeito para que qualquer pessoa abrace os ideais de Francisco de Assis e os ponha à frente dos olhos do mundo.

Porquê dar presentes no Natal?
Saber oferecer, mas também saber receber. Num presente, tudo conta, cada um tem a sua linguagem. Algumas pessoas não gostam de os aceitar. E há toda uma arte de os receber: não esperar demasiado deles, deixá-los falar, deixá-los dizer o amor de que são portadores.

«Nunca condenar»: Papa alerta para hipocrisia e vida cristã dominada por preceitos
O papa Francisco criticou o «coração hipócrita» dos chefes dos sacerdotes ao tempo de Cristo, nomeadamente no que respeita ao cumprimento de preceitos religiosos que excluem a proximidade e a misericórdia, e vincou a necessidade de os cristãos se centrarem no essencial da fé.

Rão Kyao interpreta temas litúrgicos e populares em “Sopro de vida – Maria” | ÁUDIO |
«É uma simples flauta de bambu com um órgão, mas espero passar uma mensagem de fé e de esperança, de amor e caridade, através do som»: é com estas palavras que Rão Kyao apresenta o seu novo disco. A flauta de bambu, acompanhada ao órgão por Renato Silva Júnior, interpreta 21 temas litúrgicos e populares marianos no disco “Sopro de vida – Maria”.

O Evangelho das imagens | IMAGENS |
«Os publicanos e as mulheres de má vida acreditaram»

Agenda para hoje

Anúncios