É novo » 6.12.2014

«Não precisará a política da luz da fé?», questiona arcebispo de Braga
«Creio não ser inoportuno, e muito menos interpretado como intromissão em casa alheia, reconhecer a necessidade de políticos – homens e mulheres – que, sem rótulos artificiais, se assumam como construtores ativos de uma sociedade mais digna.»

O que leva um voluntário a dedicar a sua vida ao próximo?
Em primeiro lugar, aquele mote inato no coração, que estimula cada ser humano a ajudar o seu semelhante. Trata-se de uma lei da existência. O voluntário sente uma alegria, que é muito maior do que a ação realizada, quando consegue oferecer algo de si próprio, gratuitamente, aos outros.

Papa Francisco quer papel mais ativo de mulheres na Comissão Teológica Internacional
O papa Francisco expressou hoje o desejo de uma presença mais relevante das mulheres na Comissão Teológica Internacional, e realçou que saber ouvir deve ser uma das mais importantes qualidades dos seus membros.

É preciso melhorar relação entre vida familiar e profissional, afirma papa
«Em particular, é preciso dedicar atenção ao desemprego feminino. Muitas mulheres estão a par da necessidade de serem melhor reconhecidas nos seus direitos, no valor das tarefas que desenvolvem habitualmente nos diversos setores da vida social e profissional, nas suas aspirações no seio da família e da sociedade.»

Agenda para hoje

Anúncios