É novo » 18.11.2014

Maria do Céu Guerra lê o Cântico dos Cânticos | VÍDEO |
Fiama Hasse Pais Brandão. «construiu um texto profundamente literário», «afastando-se da coloquialidade», ao mesmo tempo que introduziu «uma lentidão muito maior» do que o original, o que resultou num «texto admirável na intensidade e temperatura das palavras.» «A versão da Fiama é um osso duro, que só uma atriz com a dimensão de Maria do Céu Guerra podia aceitar.»

Leitura: “Amor, silêncios e tempestades”
Qualquer hora é tempo de amar. Se o amor é verdadeiro, não há tempos de descanso, porque o silêncio no coração dos que buscam lutar contra as trevas dos egoísmos é a paz mais profunda e o maior descanso.

Papa anuncia viagem aos EUA para Encontro Mundial das Famílias e reflete sobre complementaridade entre homem e mulher
É cada vez mais evidente que o declínio da cultura do matrimónio está associado a um aumento de pobreza e a uma série de numerosos outros problemas sociais que atingem em medida desproporcional as mulheres, as crianças e os idosos. E são sempre eles a sofrer mais, nesta crise.

Igreja não é grupo fechado num «microclima eclesiástico» e esquecido das periferias, afirma papa
Quando na Igreja os fiéis, os ministros, se tornam um grupo assim, não eclesial mas “eclesiástico”, privilegiado pela proximidade ao Senhor, têm a tentação de esquecer o primeiro amor, aquele amor tão belo que todos nós tivemos quando o Senhor nos chamou. (…) Esta é uma tentação dos discípulos: esquecer o primeiro amor, isto é, esquecer também as periferias.

O Evangelho das imagens | IMAGENS |
«Homem de pouca fé, porque duvidaste?»

Anúncios