É novo » 8.11.2014

Nas igrejas da Igreja, que saiam os vendedores e entrem os pobres: Meditação sobre o Evangelho de domingo
Se pudéssemos começar a caminhar na vida, nas ruas da nossa cidade, dentro da nossa casa e, delicadamente, na vida dos outros, com veneração pela vida de Deus que neles habita, tirando os sapatos como Moisés diante da sarça, então entenderíamos que estamos a caminhar dentro de uma única, imensa catedral. Que todo o mundo é céu, céu de um só Deus.

No Japão, o cristianismo chega aos jovens com um baralho de cartas
Comunicar o Evangelho através do jogo, aproximar os jovens da figura de Jesus, fazer conhecer as passagens mais significativas da Bíblia a um público distante do cristianismo: são estes os objetivos do “The Bible Hunter”, jogo de cartas criado por um jovem japonês, com o apoio da Sociedade Bíblica nipónica, que está a alcançar um sucesso significativo no País do Sol Nascente.

Papa critica «cristãos de nome, com duas ou três coisas de cristão, mas nada mais»
Também nós devemos estar atentos a não deslizar para aquele caminhos de cristãos pagãos, cristãos na aparência. E a tentação de habituar-se à mediocridade, a mediocridade dos cristãos, destes cristãos, é precisamente a sua ruina, porque o coração torna-se morno, tornam-se mornos.

 

Anúncios