É novo » 7.11.2014

Pontifício Conselho da Cultura debate culturas femininas
O «exercício de consulta» promovido pelo Conselho identificou áreas como «ideologia de género», «direitos das mulheres invisíveis», «espiritualidade da mulher», «a igualdade e a reciprocidade», «autoridade e serviço», «intuição, visão e biologia».

«Mística e poesia são braços do mesmo rio. Deus me deu o segundo, mas a fonte é a mesma»
«Nada se apresenta sem remédio por causa da fé e da poesia, que considero uma forma estupenda de fé e esperança», declarou Adélia Prado em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, a propósito do lançamento do seu último livro, “Miserere”.

A fraternidade não se compra
Se intencionalmente atraiçoaste o pacto matrimonial, se verdadeiramente queres reinvestir na família e começar de novo, não bastam palavras; nem uma prenda ou um jantar. É preciso que demonstres com atos «caros» e inequívocos a tua vontade de recomeçar.

As crianças e os que são como elas
Por vezes, os adultos pensam que a autoridade se conquista fazendo juízos graves dos acontecimentos, ou até com pessimismo. É preciso mantermo-nos vigilantes para não nos deixarmos paralisar por quem dramatiza as situações e alimenta o medo. A tristeza é mais contagiosa do que a alegria e do que a paz do coração.

Cristãos a sério não têm medo de sujar as mãos com quem está longe de Deus, diz papa
«É triste o pastor que abre a porta da Igreja e fica lá à espera. É triste o cristão que não sente dentro de si, no seu coração, a necessidade de ir contar aos outros que o Senhor é bom», afirmou o papa Francisco, no Vaticano, criticando a Igreja que fica a «meio caminho».

O Evangelho das imagens | IMAGENS |
Os filhos deste mundo são mais sagazes que os filhos da luz, no trato com os seus semelhantes.

Anúncios