É novo » 10.10.2014

Flumenfest: Igreja católica organiza 1.º Festival Internacional de Cinema do Minho
O Auditório Vita, estrutura integrada na arquidiocese de Braga, organiza de 3 a 8 de março de 2015 o 1.º Festival Internacional de Cinema do Minho, o “FlumenFest”, com inscrições que decorrem até 15 de janeiro.

Leitura: Viver como crentes no mundo em mudança
A experiência de fé não está movendo o afetivo ou, quando o faz, é de maneira banalizadora, infantil ou desordenada. Aí também haveria um desafio importante, para recuperar a importância da corporeidade, da sensibilidade e da afetividade.

Leitura: Pobre para os pobres
A Teologia da Libertação não morrerá enquanto existirem homens que se deixem contagiar pelo agir libertador de Deus e que fazem da solidariedade para com os que sofrem, cuja dignidade é pisada, a medida da sua fé e a fonte do seu agir na sociedade. Teologia da Libertação significa, em síntese, acreditar em Deus como Deus da vida.

Congresso reflete sobre o divino e o religioso em Agustina Bessa-Luís
O divino e o religioso na obra da escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís constituem algumas das questões que vão ser refletidas no congresso que a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, acolhe a 14 e 15 de outubro.

Livros, poesia, encontros: José Tolentino Mendonça entre Macau, Paris e Lisboa
O padre José Tolentino Mendonça é um dos participantes do Festival des Outre-Mers, em Paris, que «desde 2011 convida o público à descoberta de artistas singulares e de territórios fora do comum».

 

Anúncios