É novo » 5.10.2014

Na vinha de Deus, a colheita é de justiça e paz: Meditação sobre o Evangelho de Domingo
Nas vinhas o tempo é da colheita. Para nós é-o cada dia: vêm pessoas, procuram pão, Evangelho, justiça, coragem, um raio de luz. O que encontram em nós? Vinho bom ou uva amarga?

Pré-publicação: A mística do instante
O essencial está além, só na pobreza da nossa carne e do nosso tempo, que são também carne e tempo de Deus, podemos entrevê-lo. Ver, entrever e experimentá-lo na transparência do instante. Não é fugindo ao banal e ao ordinário, pois ele habita todo o comprimento delicioso e árduo do nosso caminho.

S. Francisco de Assis e Agustina Bessa-Luís
A regra franciscana era tão poética que dela só podia subsistir o perfume. Era alegre, pois proibia acompanhar o jejum com a expressão mortificada; era sábia, pois se desviava das letras; era grande, porque prevenia contra o vício da vontade própria. Não foi feita para servir os homens, e por isso levantou tumulto e fez nascer as dissidências.

Testemunho de atletas paraolímpicos «é um grande sinal de esperança», diz papa Francisco
Deus conhece perfeitamente os vossos corações. Ele conhece-nos melhor do que qualquer um, e olha-nos com confiança, ama-nos como somos, mas faz-nos crescer segundo aquilo que nos podemos tornar.

Anúncios