É novo » 4.10.2014

Deus encontra-se mais no risco e na surpresa do que na segurança e nas regras
Como quero ser salvo? À minha maneira? À maneira de uma espiritualidade que é boa, que me faz bem, mas que é fixa, tem tudo claro e não há risco? Ou à maneira divina, isto é, pelo caminho de Jesus, que sempre nos surpreende, que sempre nos abre as portas àquele mistério de omnipotência de Deus, que é a misericórdia e o perdão?

Nova faculdade responde à «urgência» de fortalecer diálogo entre pensamento cristão e artes
A arquidiocese de Barcelona inaugurou esta quinta-feira a Faculdade Antoni Gaudí de História da Igreja, Arqueologia e Artes Cristãs, depois de em julho o Vaticano ter concedido a devida autorização.

Economia, justiça social e direito ao trabalho: Diferenças entre o projeto cristão e a realidade
O Estado de direito social não deve ser desmantelado, e em particular o direito fundamental ao trabalho. Este não pode ser considerado uma variável dependente dos mercados financeiros e monetários.

Mafalda fez 50 anos mas continua uma criança
Surpreende-me o afeto que as pessoas nutrem ainda em relação a ela. As crianças, sobretudo… O que, por um lado, me alegra. Por outro, no entanto, entristece-me. Quer dizer que o mundo, as suas injustiças, as desigualdades, os conflitos – problemas, em suma, que Mafalda denunciava há meio século – permaneceram imutáveis.

