É novo » 25.7.2013

Droga não se combate com liberalização, mas com mais justiça e educação, frisa papa
O papa vincou esta quarta-feira no Rio de Janeiro que o narcotráfico «não se combate com a liberalização do uso das drogas», mas através de «maior justiça» e educação dos jovens «para os valores». Na visita ao hospital S. Francisco de Assis, que se dedica ao tratamento de pessoas toxicodependentes, o papa fez um discurso de pendor social a partir da biografia do santo que inspirou o seu nome pontifício. «Neste lugar de luta contra a dependência química, desejo abraçar-vos, vós que sois a carne de Cristo», habitando uma sociedade em que prevalece o «egoísmo», e onde «muitos vendedores de morte seguem a lógica do poder e do dinheiro a todo o custo».

Papa no Santuário de Aparecida: a visita de Francisco à «casa da Mãe» | VIDEO |
«Quantas dificuldades na vida de cada um, no nosso povo, nas nossas comunidades, mas, por maiores que possam parecer, Deus nunca deixa que sejamos submergidos. Frente ao desânimo que poderia aparecer na vida, em quem trabalha na evangelização ou em quem se esforça por viver a fé como pai e mãe de família, quero dizer com força: Tenham sempre no coração esta certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações!» O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, acolheu esta quarta-feira a primeira missa que o papa celebrou publicamente no país. O papa levou a imagem da Virgem consigo após o fim da missa, cumprimentou responsáveis religiosos e saudou a multidão que participou na celebração do lado de fora da igreja. Assista a um resumo em vídeo da visita de Francisco à «casa da Mãe de cada brasileiro».

A Igreja em Portugal e no mundo: síntese (24.7.2013)
Cáritas facilita acesso ao mercado de trabalho de desempregados com mais de 45 anos | Patriarca de Lisboa considera que negociação entre partidos «não foi tempo perdido» | Peregrinos portugueses na Jornada Mundial da Juventude organizam «LusoFÉsta».

Anúncios