É novo » 29.6.2013

S. Pedro e S. Paulo: heróis não nascem – fazem-se
Quando celebramos o triunfo da graça de Deus em Pedro e Paulo, celebramos igualmente o facto de também nós podermos ser grandes, cada um de acordo com a sua realidade. A festa é também uma oportunidade para afastar todos os falsos medos que nos segredam que nunca sairemos do que somos hoje, todos aqueles medos que nos dizem que nem Deus nos pode fazer crescer interiormente, que nem Deus nos pode tornar grandes.

Papa apela à confiança de quem desespera pela ação de Deus, que não está sujeita ao «protocolo»
O papa afirmou esta sexta-feira que «não há um protocolo de ação de Deus» na vida humana, pelo que o seu agir no mundo e na existência pessoal «nem sempre» se concretiza da «mesma maneira». Deus «escolhe sempre o seu modo de entrar na nossa vida. Muitas vezes fá-lo tão lentamente, que nós nos arriscamos a perder um pouco a paciência: “Mas Senhor, quando?” E rezamos, rezamos… E não ocorre a sua intervenção na nossa vida», disse. «Outras vezes, quando pensamos no que o Senhor nos prometeu, é tão grande que somos algo incrédulos, algo céticos», acrescentou Francisco na homilia da missa a que presidiu na Casa de Santa Marta. «A noite é mais escura quando a aurora está próxima. E sempre que nós descemos da cruz, fazemo-lo cinco minutos antes que venha a libertação, no maior momento de impaciência», disse.

Papa Francisco recebeu tenor Andrea Bocelli
O tenor Andrea Bocelli e a família, acompanhados pelos diretores da Fundação tem o seu nome, foram recebidos pelo papa Francisco esta quarta-feira, no Vaticano, revela o portal de notícias da Santa Sé. «Foi para mim foi um grande privilégio conhecer pessoalmente o papa Francisco, inclinar-me diante de uma pessoa como ele, ponte entre a existência terrena e o céu», declarou o cantor, compositor e produtor musical italiano.

Anúncios