É novo » 1.6.2013

Jornada Nacional da Pastoral da Cultura: inscrições abertas

Não se pode transmitir a fé com cara de enterro, diz papa
O papa afirmou esta sexta-feira que a transmissão da fé não pode ser feita com cara de enterro, mas com um contentamento genuíno e profundo. «Nós, cristãos, não estamos muito habituados a falar de alegria», disse Francisco na missa a que presidiu no Vaticano. Depois de apontar que «muitas vezes» os cristãos têm mais gosto no lamento do que no contentamento, o papa salientou que «sem alegria» os crentes em Deus não podem ser «livres» e tornam-se «escravos» da «tristeza». «Muitas vezes os cristãos têm mais cara de que estão num cortejo fúnebre do que estão a louvar a Deus», assinalou.

Dia Mundial da Criança: «Todas as crianças são importantes, todas!»  | IMAGENS |
Se ser criança é tão importante, então todas as crianças são importantes, todas as crianças são importantes, todas! Não pode nem deve haver crianças abandonadas. Nem crianças sem lar. Nem meninos e meninas de rua. Não pode nem deve haver crianças usadas pelos adultos para a imoralidade, para o tráfico de drogas, para as pequenas e grandes infrações, para a prática do vício.

Átrio dos Gentios regressa às origens com viagem a Marselha, Capital Europeia da Cultura
Marselha, uma das duas capitais europeias da cultura em 2013, é a próxima paragem do Átrio dos Gentios, plataforma da Igreja Católica para o diálogo entre crentes e não crentes. Esta segunda-feira, 3 de junho, a plataforma viaja para França, quase um regresso às origens dado que o primeiro encontro do Átrio dos Gentios decorreu a 24 e 25 de março de 2011 em Paris. O programa do encontro dedicado ao tema “Humanismos e Religiões” inclui uma conversa, por interpostas pessoas, entre os filósofos franceses Albert Camus (1913-1960) e Paul Ricoeur (1913-2005), por ocasião do centenário dos seus nascimentos.

Anúncios