É novo » 17.4.2013

Papa Francisco – Conversas com Jorge Bergoglio”: família, vocação e escolhas culturais, da leitura à dança, do cinema ao futebol
“Papa Francisco – Conversas com Jorge Bergoglio”, lançado esta terça-feira nas livrarias pela Paulinas Editora, é o resultado de uma entrevista ao arcebispo de Buenos Aires originalmente publicada em 2010 na Argentina. «Não se trata apenas de uma biografia, mas é um testemunho direto, em primeira pessoa, onde o novo papa dá a conhecer os acontecimentos que marcaram a sua vida, traçando um impressivo auto-retrato», refere a nota de apresentação. A conversa, que se prolongou por vários meses, é dirigida pelos jornalistas Sergio Rubin, argentino, e Francesca Ambrogetti, italiana. Apresentamos um dos capítulos da obra, onde Bergoglio fala sobre episódios da infância, família, vocação e as escolhas culturais, da leitura à dança, do cinema ao futebol.

Faculdade de Teologia organiza colóquio sobre Hildegarda de Bingen, nova Doutora da Igreja
A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) organiza a 17 de abril um colóquio sobre Hildegarda de Bingen, a nova Doutora da Igreja. O encontro começa às 16h00 com o “Contexto histórico, teológico e espiritual da época de Hildegarda de Bingen”. “Uma personalidade plurifacetada – escritora, médica e compositora” constitui o título do painel que se segue. Hildegarda «ocupou-se de medicina e de ciências naturais, inclusive de música, sendo dotada de talento artístico. Compôs hinos, antífonas e cânticos (…) que eram executados jubilosamente nos seus mosteiros, difundindo uma atmosfera de serenidade, e que chegaram até nós», lembrou o papa emérito Bento XVI.

Anúncios