É novo » 20.11.2012

Livro de Bento XVI sobre “A infância de Jesus” é apresentado hoje no Vaticano
«Este livro terá um relevo particular para os crentes, por causa do tema da encarnação, sobretudo nas proximidades do Natal, mas também tem um valor para todos, porque aborda o tema das crianças, da maternidade, da paternidade, do massacre dos inocentes, da fuga do Egito», revelou este sábado, em Braga, o cardeal Gianfranco Ravasi, que apresenta a obra. Além da tradução portuguesa de “A infância de Jesus”, Bento XVI vai ainda receber outras duas versões: um audiolivro e um ebook. O papa vai ter direito também a uma lembrança: as freiras do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior, que vivem em clausura, fizeram-lhe um marcador bordado – com a imagem de um presépio.

Leitura: “Deus, dinheiro e consciência”
«A consciência é a norma superior para as decisões do ser humano, posiciona-se, inclusivamente, acima das leis que lhe são impostas pela sociedade. Mas uma consciência precisa de se formar primeiro. A nossa tarefa consiste em purificar a consciência dos estados de espírito, das necessidades e das exigências do chamado “superego”». As Paulinas lançaram na última semana o livro “Deus, dinheiro e consciência”, prefaciado por Marcelo Rebelo de Sousa e assinado pelo monge Anselm Grün e por Jochen Zeitz, presidente do Conselho de Administração da “Puma”, empresa de vestuário, sapatos e artigos desportivos. 

“O artista, como a Igreja, testemunha da beleza da fé: academias pontifícias realizam sessão pública e entregam prémio
As academias coordenadas pelo Pontifício Conselho da Cultura realizam esta quarta-feira, em Roma, a sua 17.ª sessão pública. O programa prevê a entrega do Prémio das Academias Pontifícias, reservado este ano a escultores e pintores, bem como a intervenção do cineasta italiano Pupi Avati, pertencente a uma das academias pontifícias, e a exibição do seu filme “Guardando oltre”, que dedicou ao papa em 2011, por ocasião dos seus 60 anos de ordenação sacerdotal.

Hino do Átrio dos Gentios em Portugal, interpretado pela Orquestra Geração e Jovens Cantores de Guimarães | VÍDEO |

Apresentações e sessões de autógrafos de livros de José Tolentino Mendonça
Os livros “O tesouro escondido”, “Nenhum caminho será longo”, ambos de espiritualidade e editados pelas Paulinas, e “Estação central”, poesia publicada pela Assírio & Alvim, do padre José Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, estão no centro das apresentações e sessões de autógrafos planeadas para as próximas semanas.

Anúncios