É novo » 19.11.2012

Mensagem de Bento XVI para o Átrio dos Gentios em Portugal: sem Deus é impossível resolver problemas no mundo
O papa diriigu uma mensagem à sessão portuguesa do Átrio dos Gentios, estrutura da Igreja Católica para a promoção do diálogo entre crentes e não crentes que decorreu a 16 e 17 de novembro, nas cidades de Guimarães e Braga. No texto, lido na sessão de abertura da iniciativa, dedicada ao tema “O valor da vida”, Bento XVI sublinhou que há problemas no mundo que nunca serão resolvidos «se Deus não for colocado no centro, se Deus não se tornar de novo visível no mundo» e «determinante» na vida humana». Leia a missiva na íntegra.

Sé de Braga encheu para ouvir “Missa Brevis” de João Gil no encerramento do Átrio dos Gentios | IMAGENS |
O cantor João Gil, acompanhado pelo grupo “Cantate”, interpretou sábado à noite a “Missa Brevis”, da sua autoria, na sé de Braga, que de acordo com fonte ligada à organização recebeu cerca de duas mil pessoas para o evento. A atuação foi aplaudida de pé pelos presentes e João Gil foi abraçado duas vezes pelo arcebispo bracarense, D. Jorge Ortiga. Antes da atuação, o presidente do Pontifício Conselho da cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, destacou «extraordinário êxito» do Átrio dos Gentios em Portugal, assim como o «apreço e a amizade» que «todos» lhe manifestaram durante a estadia.

Paróquias exibem cinema | VÍDEO |
A paróquia de S. Nicolau, em Lisboa, propõe para 19 de novembro o segundo filme do ciclo de cinema sobre o Ano da Fé, com a exibição de “Num mundo melhor”. O Cineclube das paróquias de Cascais e Estoril, apresenta a 22 de novembro “A man for all seasons” (“Um homem para a eternidade”). Ambos os filmes receberam Óscares nas categorias principais.

Anúncios