É novo » 27.9.2011

Cinema: A morte de Carlos Gardel | VÍDEO | | IMAGENS |
Um drama que de forma metafórica nos fala da morte dos homens e dos mitos e que de forma destemida enfrenta a solidão, a decadência, a disfunção no seio de uma família que há muito perdeu identidade. Com três décadas de carreira e 18 filmes dirigidos, a realizadora e encenadora sueca Solveig Nordlund volta a mergulhar no universo de António Lobo Antunes, depois de “Escrever, Escrever, Viver”, em 2009. Nesse documentário sobre a vida do escritor descobrimos já algumas alusões ao tango e acedemos a outros tantos excertos de “A Morte de Carlos Gardel”.

Coimbra: Apresentação de “Mysterium Crucis”, canto gregoriano da Semana Santa
O disco “Mysterium Crucis”, com obras do repertório gregoriano da Semana Santa interpretadas pela Capela Gregoriana Psalterium, vai ser apresentado a 15 de outubro na Sé Velha de Coimbra. O programa inclui a audição de excertos do CD.

Lisboa: Concerto na igreja de Fátima marca inauguração de órgão restaurado
A paróquia da igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lisboa, realiza a 7 de outubro o concerto de inauguração do órgão restaurado, com obras interpretadas por Antoine Sibertin-Blanc, organista titular da Sé Patriarcal.

Anúncios