É novo » 7.9.2011

O que resta do Pai?
A nossa cultura tem praticado, com razões mas sem razão, uma demolição sistemática da figura do pai. O pai deixou de ser referência de valor para avaliarmos o sentido, para delinearmos a fronteira do bem e do mal, da vida e da morte. Vivemos muito mais uma suspeita permanente em relação ao que o pai representa ou mergulhados num luto obsidiante, promovendo o desencanto e a incerteza ao estatuto de novas formas de felicidade (e de ilusão).

A Nova Aliança: uma instalação a não perder
Numa época em que tão grandes desafios se nos apresentam nas dimensões referidas e em que parte do mundo, sobretudo o ocidental, se interroga sobre os paradigmas que têm regido a sua forma de vida e sustentação, uma reflexão desta natureza só pode ser bem-vinda, merecendo especial atenção a forma como pode ser encarado o renovar de uma aliança com Deus e, por Si, com o nosso semelhante.

Apocalipse e Sermão das Cinzas editados em CD
Os CD’s áudio do livro do “Apocalipse” e do “Sermão das Cinzas”, do padre António Vieira, lidos pelo ator e encenador Luís Miguel Cintra, vão ser apresentados em Lisboa esta sexta-feira.

Anúncios